Falar em público: você pode!

Quando a sua hora de falar em público se aproxima, os primeiros sinais começam a aparecer…O coração acelera e as mãos trêmulas tentam acompanhar o ritmo. O conteúdo que você tem grande facilidade de difundir em conversas do dia a dia, agora parece estar travado em sua garganta.  Afinal, quando olha ao redor, vê diversas pessoas olhando fixamente em sua direção e talvez ainda tenha que, além de segurar a tensão, segurar um microfone.

O medo de realizar apresentações, sejam elas em forma de TCC (trabalho de conclusão de curso), palestras, aulas,  reuniões na empresa, audiências judiciais e afins, costuma estar presente na maioria das pessoas.

São muitos os que perdem grandes oportunidades na vida por este medo. Às vezes, se desviam de realizar apresentações, deixando espaço para outros com menor grau de expertise na área, que acabam recebendo todo o mérito, simplesmente, por terem tido a coragem de falar.

Mas será que é possível eliminar esse medo de falar em público?

Eliminar é uma palavra muito forte. Até porque, é este medo que nos faz ter a responsabilidade de nos prepararmos bem. A partir disso, surge uma solução: Aprender a controlar o medo. Conseguir isso nos torna donos da situação ao invés de reféns dela.

Quando aprendemos a ter esse controle tudo flui com mais naturalidade. Ficamos seguros e, é esta segurança que precisamos passar para quem nos escuta.

Para adquirir este controle é preciso se conhecer. Ao se ver, se ouvir, se perceber, você conseguirá identificar como realmente são suas apresentações, o que te dará a segurança de saber o que tem entregado.

Só que, mais do que ter autoconhecimento, é necessário saber o que é necessário melhorar e o que se deve manter. Para isso, temos o Curso de oratória com Marcello Pepe, onde, por meio da prática o aluno adquire a segurança que precisa.

Em cada aula é apresentado um conteúdo importante para uma boa comunicação, e, em seguida, todos os alunos realizam um discurso usando a técnica ensinada, enquanto o Marcello Pepe avalia a apresentação, dando os toques necessários para melhoria.

O interessante desta prática é que ela é gravada  em vídeo e passada na aula para que o aluno desenvolva o autoconhecimento, o que o faz praticar mudanças por reconhecer a necessidade delas, e, ao mesmo tempo, manter as qualidades que enriquecem a apresentação.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse www.marcellopepe.com

A última turma de 2016 ainda está recebendo inscrições! Acontecerá nos dias 28 (quarta) e 29 (quinta) de dezembro. Aproveite o seu recesso!

 

 

Mais informações pelos telefones:

(32) 3031-5698 – (32) 9 8409-3167

 (32) 9 9111-8947 (Whatsapp)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *